BUSCA POR MATÉRIAS

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Segunda turma inicia o curso de capacitação para Guardas Municipais

Ribeirão Preto, 19 de Agosto de 2009

Segunda turma inicia o curso de capacitação para Guardas MunicipaisCurso complementar já prepara e atualiza guardas para a realização de um trabalho mais eficaz junto à população


Curso de capacitação se estenderá até o final do ano visando atender todo o efetivo
A segunda turma do curso de capacitação para Guardas Municipais teve início na última segunda-feira, dia 17 de agosto, e prossegue até o dia 28. Participam desta etapa 23 membros da corporação. As aulas, tanto teóricas quanto práticas, acontecem das 8h às 16h30, na Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, localizada na rua São Sebastião, nº 1.319. Na última sexta-feira, dia 14, foi concluído o curso da 1ª turma (iniciado em 03 de agosto), que contou com a participação de 21 guardas municipais.

O treinamento, uma conquista da prefeita Dárcy Vera, faz parte dos chamados “cursos complementares” oferecidos pela Academia de Polícia de São Paulo, que é referência nacional na preparação de agentes policiais. Com duração de 96 horas, o curso acontece de segunda a sexta-feira, dividido em oito turmas, com cerca de 25 membros em cada. A meta é atender, até o final do ano, todo o efetivo, num total de 193 guardas. No cronograma constam aulas teóricas e práticas com delegados, peritos, investigadores, policiais e especialistas na área de segurança pública.

Segundo o guarda municipal, André de Souza, integrante da 1ª turma, “foi uma oportunidade inédita participar de um curso tão completo como este. As orientações sobre táticas operacionais me surpreenderam, principalmente com as técnicas atualizadas usadas até mesmo em policiamento na Europa e EUA”.

O superintendente da Guarda Civil Municipal, André Luiz Tavares, ressalta a importância deste trabalho, envolvendo dois segmentos, de um lado a Polícia Civil e de outro, a Guarda Municipal. “O curso promove intercâmbio de informação técnica e atualização de conhecimentos, que garantirão a qualidade do trabalho prestado à população”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário