BUSCA POR MATÉRIAS

sábado, 29 de agosto de 2009

Grupos de trabalho debatem novas políticas de segurança

Grupos de trabalho debatem novas políticas de segurança
Sex, 28 de Agosto de 2009


"Qual a principal mudança que você espera na segurança pública brasileira?" Essa é a pergunta que motiva os debates acalorados da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.Divididos em sete eixos temáticos (leia abaixo), 40 grupos de trabalho discutem os 26 princípios e as 364 diretrizes do Caderno de Propostas, que reúne as sugestões enviadas nas etapas preparatórias realizadas em todo o país.

Cada grupo de trabalho formou subgrupos que deverão definir cinco princípios cada um. Depois, o grupo escolherá as cinco propostas que serão levadas para apreciação no plenário da 1ª Conseg, no domingo (30). O resultado será a definição de 10 princípios e 40 diretrizes prioritárias para uma nova política nacional de segurança pública.A psicóloga Regina Bordallo, do grupo de Mães da Cinelândia, ressaltou a importância da 1ª Conseg como espaço de discussão aberto a todos os segmentos da sociedade. O filho de Regina morreu vítima de violência policial. Desde então, ela deixou a profissão para lutar por direitos humanos.

Confira os eixos temáticos da 1ª Conseg:Eixo 1 - Gestão democrática: controle social e externo, integração e federalismo

Eixo 2 - Financiamento e gestão da política pública de segurança

Eixo 3 - Valorização profissional e otimização das condições de trabalho

Eixo 4 - Repressão qualificada da criminalidade

Eixo 5 - Prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz

Eixo 6 - Diretrizes para o sistema penitenciário

Eixo 7 - Diretrizes para o sistema de prevenção, atendimentos emergenciais e acidentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário