BUSCA POR MATÉRIAS

sábado, 15 de agosto de 2009

Pronasci entrega bases da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

O GOVERNO FEDERAL SEGUE INVESTINDO NA CAPACITAÇÃO E EQUIPANDO AS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS. ESTA É UMA PROVA DA COMPETÊNCIA E DA CREDIBILIDADE QUE O PRESIDENTE LULA ATRAVÉS DO MINISTRO DA JUSTIÇA TARSO GENRO ESTÁ DANDO AS GUARDAS MUNICIPAIS.
PELAS NOTÍCIAS APRESENTADAS MESMO SÃO PAULO SENDO GOVERNADA POR UM PREFEITO DOS DEMOCRATAS, OPOSIÇÃO AO PT, O ATUAL PRESIDENTE CONTINUA FAZENDO OS INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS PARA UM MELHOR SISTEMA DE SEGURANÇA.
AS GUARDAS MUNICIPAIS SÃO AS INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA MAIS PRÓXIMAS DA SOCIEDADE, POIS MORAM NA CIDADE E TRABALHAM EM ÓRGÃOS PÚBLICOS DE MAIORES ACESSO DA POPULAÇÃO.
POR ESTE MOTIVO O INVESTIMENTO TANTO NOS SALÁRIOS ATRAVÉS DA IMPLANTAÇÃO DO RET (REGIME ESPECIAL DE TRABALHO), QUANTO NA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL E NA MELHORIA DOS EQUIPAMENTOS DE TRABALHO E DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSAS CIDADES.
PARABÉNS AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E AOS PREFEITOS QUE FAZEM OS INVESTIMENTOS NAS GUARDAS MUNICIPAIS. ABAIXO A CÓPIA DA NOTÍCIA
PELO SERVIDOR SEMPRE!
ALEXANDRE PASTOVADIRETOR DA FETAM/SP-CUT
OPOSIÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS RIBEIRÃO PRETO - SP
Notícias

13/08/2009 - 19:19h
Pronasci entrega bases da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Brasília, 13/08/2009 (MJ) – Acreditando no ditado que diz “em time que está ganhando, não se mexe”, o Ministério da Justiça reforçará a estratégia de atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo com mais 35 bases comunitárias móveis. A cerimônia de entrega das chaves será nesta sexta-feira (14), às 11h, na sede da prefeitura de São Paulo e contará com as presenças do ministro da Justiça, Tarso Genro, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Proansci) firmou convênio para o repasse de R$ 13 milhões para ações de segurança pública no município de São Paulo. Especificamente para as Bases Comunitárias, os valores foram de R$ 3,15 milhões.
Hoje, a Guarda Civil Metropolitana possui três bases comunitárias móveis, numa experiência para apoiar o controle de espaços de uso público, atender demandas da população em espaços de grande movimento e colocar-se presente em regiões consideradas mais vulneráveis. As medidas seguem as diretrizes do “policiamento comunitário”, articulado com a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Pretende-se com este projeto incorporar 35 novas bases móveis, a serem alocadas nas 31 subprefeituras e também na proteção de parques da cidade.Forças de segurança mais perto do cidadão.
A constante interação entre a polícia e a comunidade é uma das prioridades do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para prevenir e conter a violência nas grandes cidades brasileiras. Em 2008, o Pronasci já capacitou mais de 15 mil policiais em técnicas de policiamento comunitário em todos os estados.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog colega, estarei divulgando no blog da GCM de Santa Bárbara d'Oeste SP, fiquem com Deus

    www.gcmsbo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigado companheiro, só unidos e apresentandando nossos ideias é que venceremos. Estaremos representando os GCMs no CONSEG etapa Nacional, em Brasilia no final do mês e lá faremos de tudo para que as propostas que ajudem o crescimento das Guardas sejam aprovadas.

    ResponderExcluir