BUSCA POR MATÉRIAS

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ribeirão Preto participa de XX Congresso Nacional de Guardas Municipais

Extraído de: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - 19 de Agosto de 2010

Reconhecido como um dos mais importantes eventos de segurança pública municipal do Brasil, congresso possibilitará a troca de experiências de assuntos relacionados à segurança pública

A Guarda Civil Municipal participa, esta semana, de 18 a 20 de agosto, do XX Congresso Nacional de Guardas Municipais, realizado no Rio de Janeiro. A cidade de Ribeirão Preto está representada pelo superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, o presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado e o guarda civil municipal 1ª Classe, Cristiano Aparecido da Silva. O congresso reúne representantes de guardas municipais e autoridades de segurança pública de todo o Brasil

O Congresso Nacional das Guardas Municipais, que se encerra nesta sexta-feira, é o mais importante evento de segurança pública municipal do Brasil e tem parceria com diversas organizações públicas e privadas. O evento ocorre paralelamente ao Encontro Nacional de Comandantes de Guardas Municipais, do Fórum Nacional de Segurança Pública Municipal, do Fórum Brasileiro de Monitoramento de Cidades e da Feira Nacional de Segurança Pública Municipal.

Este congresso visa promover discussões que seguem parâmetros semelhantes ao proposto pelo Ministério da Justiça, para a realização da primeira Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg). Promovido pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais, o evento traz a tona discussões atuais como a ampliação da participação das guardas no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

A participação da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto neste Congresso, considerado o maior evento anual da categoria e que conta com a participação de renomados palestrantes, possibilita a troca de experiências com as melhores Guardas Municipais do país, promovendo o conhecimento de modelos de atuação de sucesso em outras cidades e que nortearão os serviços que prestamos a população ribeirão-pretana ", afirma André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto.

A última edição do Congresso ocorreu em São Vicente, São Paulo, em agosto de 2009, e contou com a presença de 1.800 guardas municipais e autoridades de segurança pública de todo o Brasil, abrangendo 164 municípios e 18 estados. Ribeirão Preto foi representado por oito guardas civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário