BUSCA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Notícias da Guarda

GCM RUFINO FOI FUNDAMENTAL PARA SALVAR A VIDA DE UM MUNÍCIPE

Na madrugada do dia 16/09/09, durante seu horário de folga, o GCM Rufino estava em casa quando ouviu gritos de socorro, de imediato saiu para ver o que ocorria quando se deparou com um senhor de 62 anos infartando. O GCM Rufino não teve dúvida e colocou em prática seus conhecimentos de 1º socorros, demonstrando ser um profissional extremamente preparado, iniciou o RCP (Reanimação Cardiorespiratória) e hoje o Sr Henrique está vivo para contar a história.

Parabéns Rufino, você é demonstração de que os guardas municipais são pessoas preparadas e essenciais à comunidade.

GCM André Tavares
CMT GCM Ribeirão Preto

Vejam abaixo cópia do e-mail enviado a GCM, pela equipe do SAMU, ressaltando a atuação do GCM Rufino e agradecendo pelo apoio prestado.

"O objetivo deste e-mail é repassar à Guarda Municipal a boa conduta do Sr Sidnei Rufino (Guarda Rufino).
Na madrugada do dia 16/09/2009, recebemos um chamado de uma pessoa inconsciente em parada cardiorespiratória (Sr Henrique Rocha, 62 anos). Quando chegamos na residência nos deparamos com o Sr Rufino realizando a reanimação cardiorespiratória com excelente desempenho de técnica, o que nos motivou a convida-lo a continuar o atendimento conosco nos auxiliando na massagem cardíaca e auxílio nos demais procedimentos. No local foram realizados todos os procedimentos como desfibrilação, medicações e entubação tendo a vítima retornado seus batimentos com sucesso.
A sensação foi de dever cumprido e a conclusão do sucesso do atendimento por parte da nossa equipe, foi a presença do Sr Rufino que precocemente iniciou a RCP.
Assim, em nome da equipe da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, de plantão naquela noite (Dr Luciano Grecchi + Motorista Alexandre) gostaria de agradecer o auxílio à nossa equipe e a colaboração na saúde do paciente naquele momento".

Grata,

Karina Fonseca
Enfermeira da USA-SAMU Rib. Preto


GCM-RIBEIRÃO PRETO EFETUA MAIS UMA PRISÃO EM FLAGRANTE

Em patrulhamentos de rotina pelo bairro Campos Elíseos, integrantes da ROMU/Ronda Motociclísticas, foram acionados por um munícipe que lhes informou que um indivíduo acabara de furtar sua correntinha de pescoço, iniciou-se então diligências pelas imediações dos fatos e com as características passadas pela vítima, lograram êxito em deter um indivíduo com as mesmas características passadas pela vítima. A detenção se deu na rua São Paulo X rua Tereza Cristina e em seu poder estava o objeto produto do furto que a vítima reconheceu como sendo de sua propriedade bem como o indivíduo sendo o autor do Delito. Diante das circunstâncias, foi dado voz de prisão em flagrante ao indivíduo e este conduzido ao 2º Distrito Policial onde após tomar ciência dos fatos a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante, e o adolescente foi encaminhado à FEBEM. Parabéns aos GCMs Henrique e Barbosa pela ocorrência, elevando assim o nome da instituição GCM e mais uma vez mostrando para a população que a GCM está atenta e sempre pronta para atender quem quer que necessite. (texto de autoria do CDO GCM Elias)

GUARDA MUNICIPAL DE VALINHOS DETONA MAIS UMA BIQUEIRA!!!

Na noite de 23/09/2009 a Guarnição GM Batista e Coordenador Andersom, em policiamento pela Rua Vitorio Gobato, Pq das Colinas devido a varias denuncias de Trafico de Entorpecente pelo local. Depararam com Renato (menor), saindo de um ponto de venda de entorpecente já conhecido da Guarnição. Sendo que alguns metros adiante realizaram abordagem e localizaram em poder do individuo uma trouxinha de maconha. Diante deste fato, foi feito contato com as demais viaturas da Guarda Municipal de Valinhos, os quais se deslocaram até o citado local.
Após ser feito o cerco a residência, adentraram o local onde encontraram 04 homens e 01 mulher empacotando, varias trouxinhas de maconha, feita busca pelos demais cômodos da residência, foi localizado embaixo da cama do proprietário do imóvel Rogério, 03 tabletes de maconha prensada, uma sacola plástica contendo varias trouxinhas de maconha, prontas para serem comercializadas, totalizando o peso bruto de 4.080 Kg de maconha. Também foram apreendidos R$131,50 reais em dinheiro, 01 C.P. U, 03 celulares. Diante do exposto e contrariando O CORONEL ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PUBLICA foi dado voz de prisão aos indivíduos e apresentado ao plantão policial onde foram atuados em flagrante por trafico de entorpecente.

FONTE: WWW.AGMVALINHOS.COM.BR
GM BATISTA

Nota de Pesar

MAIS UM GUARDA MUNICIPAL MORTO A "TIROS"


O guarda municipal Aparecido José de Souza, 57 anos, foi executado a tiros, às 21h30 de ontem, dentro do Centro Municipal de Urgências Médicas (Cemum), da Vila Barigui, Cidade Industrial.

O crime causou pânico nas 45 pessoas que estavam na recepção do posto. O assassino, ousado, voltou mais tarde para ver se o guarda tinha morrido. Vários policiais tentaram capturá-lo, mas o marginal escapou.

De acordo com o médico Matheos Chomatas, diretor do Serviço Municipal de Urgência, Aparecido estava na recepção quando o assassino entrou e, sem falar nada, deu um tiro na cabeça do guarda. Quando Aparecido caiu, o bandido deu dois tiros no peito do servidor. O marginal fugiu em um Gol ou uma moto vermelha.


Retorno

Aparecido foi imediatamente atendido, mas morreu menos de uma hora depois. Depois disso, nova correria ocorreu dentro do Cemum. Uma enfermeira viu um indivíduo com as mesmas características do assassino nos fundos do posto.

Policiais correram até lá, pularam o muro, mas não localizaram o suspeito, que teria fugido numa moto. O assassino era um rapaz de estatura média, forte, aparentando cerca de 28 anos, usando jaqueta amarela.

A vítima trabalhava há cerca de 15 anos na Guarda Municipal e morava no Jardim da Ordem, Tatuquara. A Delegacia de Homicídios trabalha com as hipóteses de vingança ou crime passional.


Fonte:http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/399164/?noticia=GUARDA+MUNICIPAL+E+MORTO+EM+CENTRO+DE+URGENCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário