BUSCA POR MATÉRIAS

terça-feira, 28 de julho de 2009

Prefeita participa da entrega de certificados aos alunos do projeto “Educando para a Vida”

Prefeita participa da entrega de certificados aos alunos do projeto “Educando para a Vida”Voltado ao atendimento de alunos de 4ªs séries das escolas municipais, projeto tem como meta orientação e prevenção contra o uso de drogas.

A prefeita Dárcy Vera participou nesta terça-feira, dia 19, da solenidade de entrega dos certificados aos 145 alunos do projeto “Educando para a Vida”, realizada no Cemei Virgílio Salata, no bairro Ipiranga. O projeto é resultado de um trabalho da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD).

Direcionado aos alunos de 4ªs séries das escolas municipais, o “Educando para a Vida” é ministrado pelas guardas municipais “Lúcia Simões Barbieri e Valéria Ap. Gonçalves da Cruz, também chamadas de Agentes de Prevenção. O projeto visa a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e valorização dos vínculos familiares, bem como a solução pacífica dos conflitos e a importância do estudo do pensar, antes de agir e falar. As aulas acontecem uma vez por semana em cada unidade escolar, durante um período de dois meses.

Alunos do CEMEI Virgílio Salata que receberam seus certificados do projeto “Educando para a Vida”
Durante a solenidade, André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Municipal, ressaltou que a droga é o grande mal da humanidade, por isso o projeto é direcionado às crianças na faixa-etária de 10 a 11 anos, para que as mesmas sejam trabalhadas, orientadas e conscientizadas antes de conhecer esse mal. “O projeto também estimula os alunos a terem valores sociais e familiares. São orientados para a melhoria da auto-estima e opções de vida, além de fazê-las refletir sobre suas próprias ações”, completa André.
A prefeita Dárcy Vera explicou, em seu discurso, a representatividade deste projeto na vida das crianças. “Vocês, que ministram o projeto na prática, são restauradoras de almas, porque colocam amor no que fazem. Enxergo a vitória e o sucesso deste trabalho não só como prefeita, mas como mãe”, afirmou ela. Dárcy Vera disse ainda que espera que esta sementinha que foi plantada com o trabalho deste projeto, possa nascer e dar muitos frutos na vida dos educandos.

A diretora do Cemei Virgílio Salata, professora Maísa Ribeiro, afirmou que o projeto é 100% perfeito, pois trabalha o educando integralmente. “Inclusive estimula os alunos a desenvolverem o senso crítico, ensinando-os a pensar antes de agir e falar”, destaca a diretora.
Iniciado no mês de fevereiro juntamente com o início do ano letivo, o Projeto “Educando para a Vida” já percorreu sete escolas municipais, entre elas aDom Luis Amaral Mousinho, Emef Paulo Mont Serrat Filho, Emef Eponina Rosseto, Emef José Rodini Luiz, Emef Salvador Maturano e Emef Neusa Michelutti Marzola.

A Guarda Civil Municipal informa que as escolas municipais interessadas em receber o projeto “Educando para a Vida” devem fazer agendamento pelo telefone 3632 4747.

Nenhum comentário:

Postar um comentário