BUSCA POR MATÉRIAS

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Guarda Civil de Ribeirão Preto foi eleito para participar da Etapa Nacional da 1ª Conseg

Ribeirão Preto, 22 de Julho de 2009

Guarda Civil de Ribeirão Preto foi eleito para participar da Etapa Nacional da 1ª ConsegAlexandre Pastova será um dos representantes do Estado de São Paulo e único guarda municipal do interior paulista a participar da Etapa Nacional da 1ª Conferência que será em Brasília


Guarda Alexandre Pastova, André Luiz Tavares, superintendente da Guarda, Dr. Haroldo Chaus, Delegado de Polícia e Dr. Luis Henrique Pacini, Promotor de Justiça estavam presente no Congresso.

O guarda civil municipal, Alexandre Pastova, de Ribeirão Preto, foi eleito um dos representantes do Estado de São Paulo e único guarda municipal do interior paulista a participar da Etapa Nacional da 1ª Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública), que será realizada em Brasília, de 27 a 30 de agosto de 2009. A escolha foi no final de semana, durante participação na etapa estadual da 1ª Conseg, realizada de 17 a 20 de julho, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Esta conferência representa o final de um intenso processo de mobilização e articulação deflagrado em todo o Estado de São Paulo desde o início do ano, mobilizando as Polícias Estaduais, Federais, as Guardas Civis Municipais, Poderes Executivos e Legislativos Federal, Estadual e Municipais, Ministério Público, Judiciário, além de diversos segmentos da sociedade civil.

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Municipal, a Conseg tem objetivo de promover, ampliar e qualificar o debate sobre segurança pública no Estado, de forma a garantir que tanto as propostas quanto os representantes de São Paulo na Conferência Nacional possam influenciar positivamente no resultado final dos trabalhos, construindo diretrizes para a política nacional de Segurança Pública inovadoras, eficazes e, principalmente, exeqüíveis.
Conseg – As Etapas Municipais, Regionais e Estaduais resultam na realização da Etapa Nacional da 1ª Conseg (Conferência Nacional de Segurança Pública), que acontecerá em Brasília, de 27 a 30 de agosto de 2009. A meta é a elaboração de uma política de segurança pública com a participação dos municípios, dos trabalhadores do setor e da sociedade civil, com a proposta é democratizar as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário