BUSCA POR MATÉRIAS

terça-feira, 7 de setembro de 2010

NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM CURSO INTENSIVO DE RESGATE 03/09/2010


NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM CURSO INTENSIVO DE RESGATE
03/09/2010


A Quinta Turma de Guardas Municipais de Varginha, que estão em estágio após receber toda matriz curricular da SENASP, recebeu também um curso intensivo de resgate ministrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pertencentes ao 9ª Batalhão CBMMG, instalado em Varginha/MG. O curso que foi nas instalações no próprio batalhão BM, sob a Coordenação do setor Comunicação Organizacional - B5 9ºBBM, teve a duração de 5 da.s com 8 horas diárias de instrução teórica e aplicações práticas pelos militares Cb Santos, Cb Wellington, Cb Sirlei, Sd Robson, Sd Aline e Sd Gandu.r

O treinamento, consiste em noções básicas de Hist. APH, Anatomia, Noções de Enfermagem, Análise do Paciente, SBV, Afogamento, Queimaduras, Choque Elétrico, Hemorragias, Emergência clínica, Fraturas, Ferimentos Expostos, Trauma Tronco, Parto, Animais Peçonhentos, Remoção/Transporte e Estado de choque.

Todo o treinamento visa à preparação para que os Guardas Municipais, como ressaltou o Sub Comandante, Sr. Major BM Ernani Fernandes Brandão David, durante a entrega dos Certificados, pela GM ter um bom efetivo a cobertura das diversas área da cidade é maior, por este motivo acaba se tronando um dos principais parceiros do Corpo de Bombeiros em casos de combate a incêndios e principalmente em acidentes com vítimas, quando podem aplicar as técnicas apreendidas de como se fazer uma ressuscitação, imobilização, locomoção, transporte e, em casos mais complexos, como manter os sinais vitais ou a consciência da(s) vítima(s) até a chegada do resgate com os equipamentos adequados para o atendimento da ocorrência.

O constante treinamento da equipe é uma obrigação da Instituição, um dever da corporação, que deve sempre buscar o seu crescimento profissional e pessoal, pois a população merece e precisa contar prestadores de serviço cada vez mais capacitados, aptos e disponíveis para o atendimento com qualidade a suas solicitações.

O GRUPAMENTO DE MEIO AMBIENTE DA GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA (GMAT) REALIZOU UMA CAMINHADA ECOLÓGICA COM OS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE MEIO AMBIENTE DO COLÉGIO BATISTA PELAS DEPENDÊNCIAS DO PARQUE FLORESTAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Integrantes do grupamento ambiental da Guarda Municipal de Varginha, acompanharam um grupo de 40 alunos para realizaram um trabalho de reconhecimento e aprendizado sobre a biodiversidade da fauna e da flora da nossa região.

A caminhada se deu em um descontraído passeio pelas dependências do Parque Florestal São Francisco de Assis de Varginha, com duração de 03 horas, momento em que os alunos, admirados e surpresos com o trabalho bem feito que é desenvolvido pelos funcionários do local, puderam conhecer na prática o que vem sendo repassados nas aulas teóricas dentro das salas de aula.

Segundo o Subinspetor e comandante do Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Varginha, Sr. Carlos Roberto, “O Parque São Francisco é um dos mais completos exemplares de reserva do País, onde a grande diversidade de plantas e alguns animais, o torna referência nacional. Além de que dentro do Parque estão preservadas as principais nascentes de água que abastecem a nossa cidade. Todo projeto que for voltado para a divulgação e conscientização para uma valorização e principalmente conservação do meio ambiente terá sempre o nosso apoio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário