BUSCA POR MATÉRIAS

Carregando...

terça-feira, 18 de maio de 2010

1º Encontro Regional das Guardas Municipais promove interação entre as corporações.

A Prefeita Dárcy Vera destaca, em evento, a importância do papel das Guardas Municipais e ressalta o valor da qualificação para a melhor qualidade do trabalho junto à população.



A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou na manhã desta segunda-feira, dia 17 de maio, no Theatro Pedro II, do I Encontro Regional das Guardas Municipais. O evento, que surgiu em conseqüência da iniciativa da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, com a realização das reuniões bimestrais de comandantes da Guarda Civil Municipal, contou com a presença de centenas de representantes de municípios da região e do estado.

Entre as autoridades da área destacaram-se as presenças de Gilson Menezes, comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco/SP e presidente do Conselho Nacional de Guardas Civis Municipais; Édson Ezequiel Faria, presidente da Associação Brasileira de Guardas Civis Municipais; Orion Riul, coordenador Estadual dos Consegs – Conselho Nacional de Segurança; Adilson Massei, coordenador do Núcleo de Ensino da Academia de Polícia e André Tavares, superintendente da Guarda Municipal de Ribeirão Preto.

O evento, que se estendeu durante todo o dia, promoveu a interação entre as corporações e o fortalecimento da categoria, além da aquisição de novos conhecimentos e troca de informações e experiências. Segundo a prefeita Dárcy Vera, este encontro revela a importância do papel das Guardas Municipais e ressalta o valor da qualificação para a melhor qualidade do trabalho junto à população. “É gratificante poder ver que este encontro que começou lá atrás, hoje ganha tamanha proporção. Investir na qualificação dos guardas é o caminho para a melhor qualidade e eficiência do trabalho prestado à população”, afirmou a prefeita.

André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, explica que o entrosamento entre as guardas regionais gera a troca de conhecimentos, o que favorece o melhor trabalho da corporação. “Buscamos a união da categoria, acompanhado do crescimento e reconhecimento das guardas municipais. Este encontro é apenas o início de um trabalho que se repetirá semestralmente, já ficando definido que o município de Araraquara será o próximo a sediar o II Encontro Regional das Guardas Municipais”.

Na pauta foram abordados temas como: Guarda Civil e Consegs; Armas não Letais – Uma nova opção em Segurança; A Importância das Guardas Civis Municipais; Sistema de Monitoramento em Municípios e Motivação Profissional.

Também participaram do encontro, Janaína Valentin José, presidente da Associação dos Guardas Municipais de Ribeirão Preto – AGCMRP; Osvander Silveira, presidente da Seccional da CGM no Sindicato dos Servidores; Alexandre Pastova, Diretor e Coordenador Regional da FETAM/SP-CUT; Lourival Falaguasca Júnior, gerente da ACI; o Deputado Federal Fernando Chiarelli; o vereador Marcelo Palincas; Lair Luchesi Júnior, presidente da Fundação Theatro Pedro II, o secretário municipal da Infraestrutura Iussef Miguel Iun, o superintendente do Daerp, Tanielson Campos; os companheiros da GCM/SP Carlinhos Silva e o Naval, entre outros.

Para Alexandre Pastova, Diretor da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Publico Municipal do Estado de São Paulo filiada a Central Única dos Trabalhadores (FETAM/SP-CUT) o evento foi muito importante pois tivemos a possibilidade de ajudar e solucionar alguns problemas envolvendo direito dos Servidores Profissionais da Segurança Pública.É de suma importância que todas as regiões realizem eventos e não só de Servidores da Segurança Pública mas também com todos os Servidores das outras Áreas.

O momento mais emocianante foi na palestra oferecida pelo Companheiro Naval quando noo final ele contou aos presentes um breve relato da sua vida e a importância de continuar a buscar seus ideais.

Entre os municípios presentes no encontro estavam Franca, Ibaté, Araraquara, Catanduva, Osasco, Bebedouro, Pitangueiras, Serrana, Guaíra, Monte Alto, Taiaçú, Matão, Pontal, São Paulo, Sertãozinho e Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário