BUSCA POR MATÉRIAS

terça-feira, 24 de maio de 2011

AGORA É LEI! FETAM/S-CUT E AGCMRP GARANTE APROVOÇÃO POR UNANIMIDADE PROJETO DA PREFEITA QUE REDUZ CARGA HORÁRIA PARA 36 HORAS SEMANAIS

OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

SEM MEDO DE ACERTAR E COM MUITA RESPONSABILIDADE!

Ribeirão Preto, 23 de Maio de 2011

Câmara Municipal aprova redução da carga horária para 36 horas semanais para os Guarda Civil Municipal. Projeto enviado pela Prefeita Dárcy Vera foi uma solicitação da AGCMRP e da FETAM/SP- CUT.

Em ma noite histórica a Corporação teve garantido a redução da carga horária para 36 horas semanais. O projeto foi enviado na semana passada pela Prefeita Municipal Dárcy Vera, após um longo período de negociação entre a AGCMRP, FETAM/SP-CUT e a Administração Municipal.
Para Alexandre Pastova, Diretor da FETAM/SP-CUT e da Oposição Cutista, disse que esta conquista servirá de parâmetros para a adequação da carga horária de outras Guardas Civis e corporaçõesque trabalhem em serviços de turno ininterruptos. No ano passado conseguimos a redução para os Servidores da Saúde e agora para os Guardas. Mesmo sendo Oposição a atual diretoria do Sindicato, conseguimos negociar com a Administração e aprovar conquistas para a categoria.

Finaliza informando aos servidores que continuará a cobrar nossas reivindicações tal como o RET, a regulamentação do nível universitário dos fiscais, o plano de carreira entre muitas outras reivindicações dos Servidores.

Outras conquistas realizadas nos últimos dois anos

: a ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo);
nomeações de GCMs para os Cargos de Comando;
aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols);
realização de projetos junto às unidades escolares;
realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo;
implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população;
reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico;
implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS);
implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça;
implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves;
aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380;
Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal;
Inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; Inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional;
entregas de novos uniformes e coturnos para todo o efetivo;
aquisições de coletes à prova de balas (23 já entregues e 191 já licitados e aguardando a entrega pela empresa vencedora da licitação);
aquisições de 3 ventiladores e 5 Microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias; melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM; entre outros.

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esses benefícios registram uma conquista histórica para a categoria. “Nunca um governo investiu e acreditou tanto no trabalho de uma instituição. Desde sua criação, a Guarda pleiteia a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais, em função da rotina desgastante nas atribuições dos guardas. A aquisição das novas viaturas é mais um benefício importante e faz parte do processo de modernização da frota da Guarda Civil Municipal, contribuindo para a agilidade, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já a implantação da Base Comunitária da GCM no Jardim Benedetti (Bancários), vem atender as expectativas dos moradores visando aprimorar a qualidade da segurança, paz social e preservação do patrimônio público das escolas, praças, postos de saúde e demais logradouros públicos do bairro. Ainda com relação ao Curso de Qualificação do efetivo previsto para ser realizado no segundo semestre de 2011, este treinamento faz parte de um programa de qualificação profissional que prepara os Guardas oferecendo-lhes condições técnicas e práticas para melhor atender a população”, explica André Tavares.


Prefeita assina decreto de homologação para aquisição de veículos para Guarda Municipal


O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. Para aperfeiçoar ainda mais as ações da corporação, a prefeita Dárcy Vera anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18 e maio, a aquisição de novos benefícios para os Guardas Civis Municipais.

A solenidade contou com a presença de guardas municipais, do vice-prefeito Marinho Sampaio; do secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior; do superintendente da Guarda municipal, André Tavares; do presidente dos guardas municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado; do presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues, do diretor da FETAM/SP-CUT, Alexandre Pastova; além de outros representantes do sindicato, ACI e Banco do Brasil.

Entre as melhorias, a prefeita destacou a breve regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento, e 2 motos); a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários); e a realização de mais um Curso de Qualificação para todo efetivo durante o segundo semestre de 2011.

“A inauguração de escolas, creches e a construção de mais um parque e uma UPA requisita um maior número de guardas municipais, por isso, no 2º semestre haverá concurso público para aumentar nosso efetivo”, sublinhou a prefeita. “É gratificante investir quando o retorno é voltado diretamente em benefício da população e da segurança da cidade. As ações da Guarda Municipal vêm diferenciando o nosso cotidiano, em função, principalmente, do trabalho da filosofia do patrulhamento comunitário que aproxima a guarda da população e estabelece vínculo de confiança”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário