BUSCA POR MATÉRIAS

terça-feira, 24 de maio de 2011

AGORA É LEI! FETAM/S-CUT E AGCMRP GARANTE APROVOÇÃO POR UNANIMIDADE PROJETO DA PREFEITA QUE REDUZ CARGA HORÁRIA PARA 36 HORAS SEMANAIS

OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

SEM MEDO DE ACERTAR E COM MUITA RESPONSABILIDADE!

Ribeirão Preto, 23 de Maio de 2011

Câmara Municipal aprova redução da carga horária para 36 horas semanais para os Guarda Civil Municipal. Projeto enviado pela Prefeita Dárcy Vera foi uma solicitação da AGCMRP e da FETAM/SP- CUT.

Em ma noite histórica a Corporação teve garantido a redução da carga horária para 36 horas semanais. O projeto foi enviado na semana passada pela Prefeita Municipal Dárcy Vera, após um longo período de negociação entre a AGCMRP, FETAM/SP-CUT e a Administração Municipal.
Para Alexandre Pastova, Diretor da FETAM/SP-CUT e da Oposição Cutista, disse que esta conquista servirá de parâmetros para a adequação da carga horária de outras Guardas Civis e corporaçõesque trabalhem em serviços de turno ininterruptos. No ano passado conseguimos a redução para os Servidores da Saúde e agora para os Guardas. Mesmo sendo Oposição a atual diretoria do Sindicato, conseguimos negociar com a Administração e aprovar conquistas para a categoria.

Finaliza informando aos servidores que continuará a cobrar nossas reivindicações tal como o RET, a regulamentação do nível universitário dos fiscais, o plano de carreira entre muitas outras reivindicações dos Servidores.

Outras conquistas realizadas nos últimos dois anos

: a ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo);
nomeações de GCMs para os Cargos de Comando;
aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols);
realização de projetos junto às unidades escolares;
realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo;
implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população;
reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico;
implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS);
implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça;
implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves;
aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380;
Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal;
Inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; Inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional;
entregas de novos uniformes e coturnos para todo o efetivo;
aquisições de coletes à prova de balas (23 já entregues e 191 já licitados e aguardando a entrega pela empresa vencedora da licitação);
aquisições de 3 ventiladores e 5 Microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias; melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM; entre outros.

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esses benefícios registram uma conquista histórica para a categoria. “Nunca um governo investiu e acreditou tanto no trabalho de uma instituição. Desde sua criação, a Guarda pleiteia a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais, em função da rotina desgastante nas atribuições dos guardas. A aquisição das novas viaturas é mais um benefício importante e faz parte do processo de modernização da frota da Guarda Civil Municipal, contribuindo para a agilidade, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já a implantação da Base Comunitária da GCM no Jardim Benedetti (Bancários), vem atender as expectativas dos moradores visando aprimorar a qualidade da segurança, paz social e preservação do patrimônio público das escolas, praças, postos de saúde e demais logradouros públicos do bairro. Ainda com relação ao Curso de Qualificação do efetivo previsto para ser realizado no segundo semestre de 2011, este treinamento faz parte de um programa de qualificação profissional que prepara os Guardas oferecendo-lhes condições técnicas e práticas para melhor atender a população”, explica André Tavares.


Prefeita assina decreto de homologação para aquisição de veículos para Guarda Municipal


O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. Para aperfeiçoar ainda mais as ações da corporação, a prefeita Dárcy Vera anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18 e maio, a aquisição de novos benefícios para os Guardas Civis Municipais.

A solenidade contou com a presença de guardas municipais, do vice-prefeito Marinho Sampaio; do secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior; do superintendente da Guarda municipal, André Tavares; do presidente dos guardas municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado; do presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues, do diretor da FETAM/SP-CUT, Alexandre Pastova; além de outros representantes do sindicato, ACI e Banco do Brasil.

Entre as melhorias, a prefeita destacou a breve regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento, e 2 motos); a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários); e a realização de mais um Curso de Qualificação para todo efetivo durante o segundo semestre de 2011.

“A inauguração de escolas, creches e a construção de mais um parque e uma UPA requisita um maior número de guardas municipais, por isso, no 2º semestre haverá concurso público para aumentar nosso efetivo”, sublinhou a prefeita. “É gratificante investir quando o retorno é voltado diretamente em benefício da população e da segurança da cidade. As ações da Guarda Municipal vêm diferenciando o nosso cotidiano, em função, principalmente, do trabalho da filosofia do patrulhamento comunitário que aproxima a guarda da população e estabelece vínculo de confiança”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Terça é o nosso dia! Parabéns a todos! 36 Horas mais que uma conquista, uma lição de otimismo!

SOMOS FORTES! SOMOS CUT!
SEM MEDO DE ACERTAR!

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO
“O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS, NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS ME PREOCUPA, É O SILÊNCIO DOS BONS” Martin Luther King”


36 HORAS SEMANAIS ALÉM DE UMA CONQUISTA! UM RECONHECIMENTO A NOSSA LUTA! AGCMRP COM APOIO DA CUT TEVE MAIS ESTA CONQUISTA

Depois de feito sei que alguns vão dizer que só conseguimos por que era fácil, mas a maioria lembrará que foi uma luta árdua de mais de quase 18 anos e pare estes, esta vitória é de muito valor. A AGCMRP e FETAM/SP-CUT começaram esta luta a muito tempo e hoje será o marco do triunfo, já foram muitas conquistas da AGCMRP a começar pela vitória dos 49, passando por uma vitória do prêmio incetivo para um grupo e uma dos 28,35% para outro grupo e por este motivo deve ser respeitada como entidade de defesa dos direitos dos GCMs.

O primeiro passo foi dado quando o então Presidente da AGCMRP Jefferson Matiello, O Vice-Presidente Alexandre Pastova (Hoje Diretor da FETAM/SP-CUT) e o Secretário André Tavares conseguimos o acordo da redução da carga horária com o então Superintendente Major Erick. Agora através da pauta da AGCMRP a Prefeita Dárcy Vera fez justiça e e encaminhou na ultima quinta-feira à Câmara Municipal a leia das 36 horas semanais para aprovação dos vereadores.

Sabemos que temos muito a conquistar, a alterar e várias são as solicitações, mas neste momento peço a todos os companheiros que festejem juntos, pois no futuro lembraremos com orgulho deste dia, assim como foi na vitória do 112.

A Sessão desta terça feira dia 24/05/2011 começa as 18 horas e por isto a reunião da Oposição Cutista está transferida para a próxima quinta feira as 19 horas.

Parabéns a todos que participaram desta conquista!

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova
Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Estado de São Paulo
RELAÇÃO DAS MATÉRIAS PARA A “ORDEM DO DIA” DA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24/05/2011
1- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 450/10 – André Luiz da Silva -
Dispõe sobre publicidade pertinente ao andamento das execuções das obras
públicas no município de Ribeirão Preto e dá outras providências (Vencimento
em 19/05/2011).
__________________________________________________________________________________________________________
MATÉRIAS EM REGIME DE “URGÊNCIA ESPECIAL”
2- 1ª e 2ª DISCUSSÃO
M.A.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº154/11 – Executivo Municipal –
Estabelece carga horária semanal para servidor Guarda Civil Municipal, lotado
na Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto e dá outras providências.
3- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 867/11 – Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura
Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$134.016,00
(cento e trinta e quatro mil e dezesseis reais) para atender a adesão do
município ao Sistema de Transferência de Recursos Financeiros do Fundo
Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde, instituído nos termos do
Decreto nº53.019, de 20/05/2008, publicado no D.O.E. de 21/05/2008 e nas
condições previstas na Resolução SS nº 55, de 21/05/2008, publicada em
22/05/2008 e dá outras providências.
4- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 868/11 – Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura
Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, para atender o convênio
celebrado com a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo –
MTUR, objetivando apresentação artística da 11ª Feira Nacional do Livro e dá
outras providências.
5- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 869/11 – Executivo Municipal – Altera a redação da
Lei nº12.547, de 15 de abril de 2011, que autoriza a prefeitura municipal de
Ribeirão Preto, com a participação da Secretaria Municipal da Educação, a
celebrar convênio com a fundação Instituto do Livro, com o objetivo de
repasse de verba para aquisição de “Cartões-Livro” e dá outras providências.
6- DISCUSSÃO ÚNICA PROJETO DE LEI Nº 870/11 – Executivo Municipal – Autoriza a abertura
de crédito suplementar, no valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais) e altera o
documento nº21B, demonstrativo das subvenções sociais – emendas
parlamentares, referente à peça orçamentária do exercício de 2011, aprovado
pela Lei Municipal nº12.453, de 15 de dezembro de 2010 e dá outras
providências.
__________________________________________________________________________________________________________
7- DISCUSSÃO ÚNICA PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 188/11 – Marcelo Palinkas –
Declara hóspedes oficiais do município as Sras. Aparecida Regina Monteiro
e Harmi Takiya, profissionais do EMURB de São Paulo

Terça é o nosso dia! 36 Horas! Parabéns a todos!

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO
“O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS,
NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS ME PREOCUPA, É O SILÊNCIO DOS BONS” Martin Luther King”


36 HORAS SEMANAIS ALÉM DE UMA CONQUISTA! UM RECONHECIMENTO A NOSSA LUTA!

Depois de feito sei que alguns vão dizer que só conseguimos por que era fácil, mas a maioria lembrará que foi uma luta árdua de mais de quase 18 anos e pare estes, esta vitória é de muito valor. A AGCMRP e FETAM/SP-CUT começaram esta luta a muito tempo e hoje será o marco do triunfo, já foram muitas conquistas da AGCMRP a começar pela vitória dos 49, passando por uma vitória do prêmio incetivo para um grupo e uma dos 28,35% para outro grupo e por este motivo deve ser respeitada como entidade de defesa dos direitos dos GCMs.

O primeiro passo foi dado quando o então Presidente da AGCMRP Jefferson Matiello, O Vice-Presidente Alexandre Pastova e o Secretário André conseguimos o acordo da redução da carga horária com o então Superintendente Major Erick. Agora através da pauta da AGCMRP a Prefeita Dárcy Vera fez a lei e encaminhou na ultima quinta-feira à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.

Sabemos que temos muito a conquistar, a alterar e várias são as solicitações, mas neste momento peço a todos os companheiros que festejem juntos, pois no futuro lembraremos com orgulho deste dia, assim como foi na vitória do 112.

A Sessão desta terça feira dia 24/05/2011 começa as 18 horas e por isto a reunião da Oposição Cutista está transferida para a próxima quinta feira as 19 horas.

Parabéns a todos que participaram desta conquista!

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova
Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Estado de São Paulo
RELAÇÃO DAS MATÉRIAS PARA A “ORDEM DO DIA” DA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24/05/2011
1- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 450/10 – André Luiz da Silva -
Dispõe sobre publicidade pertinente ao andamento das execuções das obras
públicas no município de Ribeirão Preto e dá outras providências (Vencimento
em 19/05/2011).
__________________________________________________________________________________________________________
MATÉRIAS EM REGIME DE “URGÊNCIA ESPECIAL”
2- 1ª e 2ª DISCUSSÃO
M.A.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº154/11 – Executivo Municipal –
Estabelece carga horária semanal para servidor Guarda Civil Municipal, lotado
na Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto e dá outras providências.
3- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 867/11 – Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura
Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$134.016,00
(cento e trinta e quatro mil e dezesseis reais) para atender a adesão do
município ao Sistema de Transferência de Recursos Financeiros do Fundo
Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde, instituído nos termos do
Decreto nº53.019, de 20/05/2008, publicado no D.O.E. de 21/05/2008 e nas
condições previstas na Resolução SS nº 55, de 21/05/2008, publicada em
22/05/2008 e dá outras providências.
4- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 868/11 – Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura
Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, para atender o convênio
celebrado com a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo –
MTUR, objetivando apresentação artística da 11ª Feira Nacional do Livro e dá
outras providências.
5- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 869/11 – Executivo Municipal – Altera a redação da
Lei nº12.547, de 15 de abril de 2011, que autoriza a prefeitura municipal de
Ribeirão Preto, com a participação da Secretaria Municipal da Educação, a
celebrar convênio com a fundação Instituto do Livro, com o objetivo de
repasse de verba para aquisição de “Cartões-Livro” e dá outras providências.
6- DISCUSSÃO ÚNICA PROJETO DE LEI Nº 870/11 – Executivo Municipal – Autoriza a abertura
de crédito suplementar, no valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais) e altera o
documento nº21B, demonstrativo das subvenções sociais – emendas
parlamentares, referente à peça orçamentária do exercício de 2011, aprovado
pela Lei Municipal nº12.453, de 15 de dezembro de 2010 e dá outras
providências.
__________________________________________________________________________________________________________
7- DISCUSSÃO ÚNICA PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 188/11 – Marcelo Palinkas –
Declara hóspedes oficiais do município as Sras. Aparecida Regina Monteiro
e Harmi Takiya, profissionais do EMURB de São Paulo

Terça é o nosso dia! 36 Horas! Parabéns a todos!

BOLETIM INFORMATIVO DA OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO
“O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS VIOLENTOS, NEM DOS CORRUPTOS, NEM DOS DESONESTOS,
NEM DOS SEM ÉTICA. O QUE MAIS ME PREOCUPA, É O SILÊNCIO DOS BONS” Martin Luther King”

http://www.camararibeiraopreto.sp.gov.br/pauta/pauta_24_05_2011.pdf

36 HORAS SEMANAIS ALÉM DE UMA CONQUISTA! UM RECONHECIMENTO A NOSSA LUTA!

Depois de feito sei que alguns vão dizer que só conseguimos por que era fácil, mas a maioria lembrará que foi uma luta árdua de mais de quase 18 anos e pare estes, esta vitória é de muito valor. A AGCMRP e FETAM/SP-CUT começaram esta luta a muito tempo e hoje será o marco do triunfo, já foram muitas conquistas da AGCMRP a começar pela vitória dos 49, passando por uma vitória do prêmio incetivo para um grupo e uma dos 28,35% para outro grupo e por este motivo deve ser respeitada como entidade de defesa dos direitos dos GCMs.

O primeiro passo foi dado quando o então Presidente da AGCMRP Jefferson Matiello, O Vice-Presidente Alexandre Pastova e o Secretário André conseguimos o acordo da redução da carga horária com o então Superintendente Major Erick. Agora através da pauta da AGCMRP a Prefeita Dárcy Vera fez a lei e encaminhou na ultima quinta-feira à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.

Sabemos que temos muito a conquistar, a alterar e várias são as solicitações, mas neste momento peço a todos os companheiros que festejem juntos, pois no futuro lembraremos com orgulho deste dia, assim como foi na vitória do 112.

A Sessão desta terça feira dia 24/05/2011 começa as 18 horas e por isto a reunião da Oposição Cutista está transferida para a próxima quinta feira as 19 horas.

Parabéns a todos que participaram desta conquista!

Pelo Servidor Sempre!

Alexandre Pastova

Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Estado de São Paulo
RELAÇÃO DAS MATÉRIAS PARA A “ORDEM DO DIA” DA
SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 24/05/2011
1- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI Nº 450/10 – André Luiz da Silva -
Dispõe sobre publicidade pertinente ao andamento das execuções das obras
públicas no município de Ribeirão Preto e dá outras providências (Vencimento
em 19/05/2011).
__________________________________________________________________________________________________________
MATÉRIAS EM REGIME DE “URGÊNCIA ESPECIAL”
2- 1ª e 2ª DISCUSSÃO
M.A.
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº154/11 – Executivo Municipal –
Estabelece carga horária semanal para servidor Guarda Civil Municipal, lotado
na Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto e dá outras providências.

3- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 867/11 – Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura
Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$134.016,00
(cento e trinta e quatro mil e dezesseis reais) para atender a adesão do
município ao Sistema de Transferência de Recursos Financeiros do Fundo
Estadual de Saúde ao Fundo Municipal de Saúde, instituído nos termos do
Decreto nº53.019, de 20/05/2008, publicado no D.O.E. de 21/05/2008 e nas
condições previstas na Resolução SS nº 55, de 21/05/2008, publicada em
22/05/2008 e dá outras providências.

4- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 868/11 – Executivo Municipal – Autoriza a Prefeitura
Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, para atender o convênio
celebrado com a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo –
MTUR, objetivando apresentação artística da 11ª Feira Nacional do Livro e dá
outras providências.

5- DISCUSSÃO ÚNICA
M.A.
PROJETO DE LEI Nº 869/11 – Executivo Municipal – Altera a redação da
Lei nº12.547, de 15 de abril de 2011, que autoriza a prefeitura municipal de
Ribeirão Preto, com a participação da Secretaria Municipal da Educação, a
celebrar convênio com a fundação Instituto do Livro, com o objetivo de
repasse de verba para aquisição de “Cartões-Livro” e dá outras providências.

6- DISCUSSÃO ÚNICA PROJETO DE LEI Nº 870/11 – Executivo Municipal – Autoriza a abertura
de crédito suplementar, no valor de R$40.000,00 (quarenta mil reais) e altera o
documento nº21B, demonstrativo das subvenções sociais – emendas
parlamentares, referente à peça orçamentária do exercício de 2011, aprovado
pela Lei Municipal nº12.453, de 15 de dezembro de 2010 e dá outras
providências.
__________________________________________________________________________________________________________
7- DISCUSSÃO ÚNICA PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 188/11 – Marcelo Palinkas –
Declara hóspedes oficiais do município as Sras. Aparecida Regina Monteiro
e Harmi Takiya, profissionais do EMURB de São Paulo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeita anuncia benefícios para Guarda Civil Municipal, solicitados pela AGCMRP e pela FETAM/SP- CUT. Entre elas a redução da carga horária

OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

SEM MEDO DE ACERTAR E COM MUITA RESPONSABILIDADE!

Corporação terá regulamentação da carga horária em 36 horas semanais, aquisição de quatro novos veículos, inauguração da Base Comunitária do bairro Jardim Benedetti (Bancários) e realização do Curso de Qualificação para todo o efetivo

Dárcy Vera durante assinatura do projeto de redução da jornada de trabalho para 36 horas que será encaminhado para o Legislativo ainda esta semana

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esses benefícios registram uma conquista histórica para a categoria.“Nunca um governo investiu e acreditou tanto no trabalho de uma instituição. Desde sua criação, a Guarda pleiteia a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais, em função da rotina desgastante nas atribuições dos guardas. A aquisição das novas viaturas é mais um benefício importante e faz parte do processo de modernização da frota da Guarda Civil Municipal, contribuindo para a agilidade, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já a implantação da Base Comunitária da GCM no Jardim Benedetti (Bancários), vem atender as expectativas dos moradores visando aprimorar a qualidade da segurança, paz social e preservação do patrimônio público das escolas, praças, postos de saúde e demais logradouros públicos do bairro. Ainda com relação ao Curso de Qualificação do efetivo previsto para ser realizado no segundo semestre de 2011, este treinamento faz parte de um programa de qualificação profissional que prepara os Guardas oferecendo-lhes condições técnicas e práticas para melhor atender a população”, explica André Tavares.


Guardas municipais acompanham anúncio de benefícios apresentados pela prefeita Dárcy Vera no Salão Nobre do Palácio Rio Branco

Prefeita assina decreto de homologação para aquisição de veículos para Guarda Municipal


O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. Para aperfeiçoar ainda mais as ações da corporação, a prefeita Dárcy Vera anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18 e maio, a aquisição de novos benefícios para os Guardas Civis Municipais.

A solenidade contou com a presença de guardas municipais, do vice-prefeito Marinho Sampaio; do secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior; do superintendente da Guarda municipal, André Tavares; do presidente dos guardas municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado; do presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues, do diretor da FETAM/SP-CUT, Alexandre Pastova; além de outros representantes do sindicato, AGCMRP, ACI e Banco do Brasil.

Entre as melhorias, a prefeita destacou a breve regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento, e 2 motos); a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários); e a realização de mais um Curso de Qualificação para todo efetivo durante o segundo semestre de 2011.

“A inauguração de escolas, creches e a construção de mais um parque e uma UPA requisita um maior número de guardas municipais, por isso, no 2º semestre haverá concurso público para aumentar nosso efetivo”, sublinhou a prefeita. “É gratificante investir quando o retorno é voltado diretamente em benefício da população e da segurança da cidade. As ações da Guarda Municipal vêm diferenciando o nosso cotidiano, em função, principalmente, do trabalho da filosofia do patrulhamento comunitário que aproxima a guarda da população e estabelece vínculo de confiança”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Ações que diferenciam o cotidiano da GCM recebem apoio do Governo Municipal –Entre elas destacam-se: a ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo); nomeações de GCMs para os Cargos de Comando; aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols); realização de projetos junto às unidades escolares; capacitações; realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico; implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS); implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça, implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380; Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal; Inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; Inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional, entregas de novos uniformes e coturnos para todo o efetivo, aquisições de coletes à prova de balas (23 já entregues e 191 já licitados e aguardando a entrega pela empresa vencedora da licitação); aquisições de 3 ventiladores e 5 Microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias; melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM; entre outros.


Governo Municipal faz, ainda este ano, concurso público para a corporação

Alexandre Pastova, diretor da FETAM/SP-CUT e Oposição Cutista disse que as conquistas foram frutos de mais de dois anos de negociações e que houve grandes avanços e um dos principais é a redução da jornada para 36 horas semanais e a abertura de concurso público para contração de mais GCMs ao invés de gastar com horas extras com Policiais Militares. Este tipo de projeto não ajuda os Policiais, pois terão que trabalhar muito mais aumentando o Stress da Profissão, o que deve ser feito é a cobrança de melhores salários, pois a mais de 16 anos os salários dos companheiros estão arrochados pela política econômica do atual Governo Estadual.

Precisamos continuar a cobrar nossas reivindicações tal como o RET, a regulamentação do nível universitário dos fiscais, o plano de carreira entre muitas outras reivindicações dos Servidores, mas para isto temos que ter uma entidade sindical mais combativa e que realmente queira defender os direitos os Servidores e não atrapalhar!

Para que não paire dúvida na pauta de reivindicação apresentada pelo presidente do sindicato não constava a redução de jornada veja abaixo:

OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

SEM MEDO DE ACERTAR E COM MUITA RESPONSABILIDADE!

Prefeita anuncia benefícios para Guarda Civil Municipal, solicitados pela AGCMRP e pela FETAM/SP- CUT. Entre elas a redução da carga horária


Corporação terá regulamentação da carga horária em 36 horas semanais, aquisição de quatro novos veículos, inauguração da Base Comunitária do bairro Jardim Benedetti (Bancários) e realização do Curso de Qualificação para todo o efetivo

Dárcy Vera durante assinatura do projeto de redução da jornada de trabalho para 36 horas que será encaminhado para o Legislativo ainda esta semana

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esses benefícios registram uma conquista histórica para a categoria.“Nunca um governo investiu e acreditou tanto no trabalho de uma instituição. Desde sua criação, a Guarda pleiteia a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais, em função da rotina desgastante nas atribuições dos guardas. A aquisição das novas viaturas é mais um benefício importante e faz parte do processo de modernização da frota da Guarda Civil Municipal, contribuindo para a agilidade, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já a implantação da Base Comunitária da GCM no Jardim Benedetti (Bancários), vem atender as expectativas dos moradores visando aprimorar a qualidade da segurança, paz social e preservação do patrimônio público das escolas, praças, postos de saúde e demais logradouros públicos do bairro. Ainda com relação ao Curso de Qualificação do efetivo previsto para ser realizado no segundo semestre de 2011, este treinamento faz parte de um programa de qualificação profissional que prepara os Guardas oferecendo-lhes condições técnicas e práticas para melhor atender a população”, explica André Tavares.


Guardas municipais acompanham anúncio de benefícios apresentados pela prefeita Dárcy Vera no Salão Nobre do Palácio Rio Branco

Prefeita assina decreto de homologação para aquisição de veículos para Guarda Municipal


O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. Para aperfeiçoar ainda mais as ações da corporação, a prefeita Dárcy Vera anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18 e maio, a aquisição de novos benefícios para os Guardas Civis Municipais.

A solenidade contou com a presença de guardas municipais, do vice-prefeito Marinho Sampaio; do secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior; do superintendente da Guarda municipal, André Tavares; do presidente dos guardas municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado; do presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues, do diretor da FETAM/SP-CUT, Alexandre Pastova; além de outros representantes do sindicato, AGCMRP, ACI e Banco do Brasil.

Entre as melhorias, a prefeita destacou a breve regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento, e 2 motos); a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários); e a realização de mais um Curso de Qualificação para todo efetivo durante o segundo semestre de 2011.

“A inauguração de escolas, creches e a construção de mais um parque e uma UPA requisita um maior número de guardas municipais, por isso, no 2º semestre haverá concurso público para aumentar nosso efetivo”, sublinhou a prefeita. “É gratificante investir quando o retorno é voltado diretamente em benefício da população e da segurança da cidade. As ações da Guarda Municipal vêm diferenciando o nosso cotidiano, em função, principalmente, do trabalho da filosofia do patrulhamento comunitário que aproxima a guarda da população e estabelece vínculo de confiança”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Ações que diferenciam o cotidiano da GCM recebem apoio do Governo Municipal –Entre elas destacam-se: a ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo); nomeações de GCMs para os Cargos de Comando; aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols); realização de projetos junto às unidades escolares; capacitações; realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico; implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS); implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça, implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380; Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal; Inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; Inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional, entregas de novos uniformes e coturnos para todo o efetivo, aquisições de coletes à prova de balas (23 já entregues e 191 já licitados e aguardando a entrega pela empresa vencedora da licitação); aquisições de 3 ventiladores e 5 Microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias; melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM; entre outros.


Governo Municipal faz, ainda este ano, concurso público para a corporação

Alexandre Pastova, diretor da FETAM/SP-CUT e Oposição Cutista disse que as conquistas foram frutos de mais de dois anos de negociações e que houve grandes avanços e um dos principais é a redução da jornada para 36 horas semanais e a abertura de concurso público para contração de mais GCMs ao invés de gastar com horas extras com Policiais Militares. Este tipo de projeto não ajuda os Policiais, pois terão que trabalhar muito mais aumentando o Stress da Profissão, o que deve ser feito é a cobrança de melhores salários, pois a mais de 16 anos os salários dos companheiros estão arrochados pela política econômica do atual Governo Estadual. Precisamos continuar a cobrar nossas reivindicações tal como o RET, a regulamentação do nível universitário dos fiscais, o plano de carreira entre muitas outras reivindicações dos Servidores, mas para isto temos que ter uma entidade sindical mais combativa e que realmente queira defender os direitos os Servidores e não atrapalhar!

Infelizmente de fossemos depender da pauta apresentada pelo presidente do sindicato, a redução para 36 horas semanais, nem estaria em discussão, veja abaixo:

OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO

SEM MEDO DE ACERTAR E COM MUITA RESPONSABILIDADE!

Prefeita anuncia benefícios para Guarda Civil Municipal, solicitados pela AGCMRP e pela FETAM/SP- CUT. Entre elas a redução da carga horária


Corporação terá regulamentação da carga horária em 36 horas semanais, aquisição de quatro novos veículos, inauguração da Base Comunitária do bairro Jardim Benedetti (Bancários) e realização do Curso de Qualificação para todo o efetivo

Dárcy Vera durante assinatura do projeto de redução da jornada de trabalho para 36 horas que será encaminhado para o Legislativo ainda esta semana

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esses benefícios registram uma conquista histórica para a categoria.“Nunca um governo investiu e acreditou tanto no trabalho de uma instituição. Desde sua criação, a Guarda pleiteia a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais, em função da rotina desgastante nas atribuições dos guardas. A aquisição das novas viaturas é mais um benefício importante e faz parte do processo de modernização da frota da Guarda Civil Municipal, contribuindo para a agilidade, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já a implantação da Base Comunitária da GCM no Jardim Benedetti (Bancários), vem atender as expectativas dos moradores visando aprimorar a qualidade da segurança, paz social e preservação do patrimônio público das escolas, praças, postos de saúde e demais logradouros públicos do bairro. Ainda com relação ao Curso de Qualificação do efetivo previsto para ser realizado no segundo semestre de 2011, este treinamento faz parte de um programa de qualificação profissional que prepara os Guardas oferecendo-lhes condições técnicas e práticas para melhor atender a população”, explica André Tavares.


Guardas municipais acompanham anúncio de benefícios apresentados pela prefeita Dárcy Vera no Salão Nobre do Palácio Rio Branco

Prefeita assina decreto de homologação para aquisição de veículos para Guarda Municipal


O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. Para aperfeiçoar ainda mais as ações da corporação, a prefeita Dárcy Vera anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18 e maio, a aquisição de novos benefícios para os Guardas Civis Municipais.

A solenidade contou com a presença de guardas municipais, do vice-prefeito Marinho Sampaio; do secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior; do superintendente da Guarda municipal, André Tavares; do presidente dos guardas municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado; do presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues, do diretor da FETAM/SP-CUT, Alexandre Pastova; além de outros representantes do sindicato, AGCMRP, ACI e Banco do Brasil.

Entre as melhorias, a prefeita destacou a breve regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento, e 2 motos); a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários); e a realização de mais um Curso de Qualificação para todo efetivo durante o segundo semestre de 2011.

“A inauguração de escolas, creches e a construção de mais um parque e uma UPA requisita um maior número de guardas municipais, por isso, no 2º semestre haverá concurso público para aumentar nosso efetivo”, sublinhou a prefeita. “É gratificante investir quando o retorno é voltado diretamente em benefício da população e da segurança da cidade. As ações da Guarda Municipal vêm diferenciando o nosso cotidiano, em função, principalmente, do trabalho da filosofia do patrulhamento comunitário que aproxima a guarda da população e estabelece vínculo de confiança”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Ações que diferenciam o cotidiano da GCM recebem apoio do Governo Municipal –Entre elas destacam-se: a ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo); nomeações de GCMs para os Cargos de Comando; aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols); realização de projetos junto às unidades escolares; capacitações; realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico; implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS); implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça, implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380; Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal; Inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; Inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional, entregas de novos uniformes e coturnos para todo o efetivo, aquisições de coletes à prova de balas (23 já entregues e 191 já licitados e aguardando a entrega pela empresa vencedora da licitação); aquisições de 3 ventiladores e 5 Microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias; melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM; entre outros.


Governo Municipal faz, ainda este ano, concurso público para a corporação

Alexandre Pastova, diretor da FETAM/SP-CUT e Oposição Cutista disse que as conquistas foram frutos de mais de dois anos de negociações e que houve grandes avanços e um dos principais é a redução da jornada para 36 horas semanais e a abertura de concurso público para contração de mais GCMs ao invés de gastar com horas extras com Policiais Militares. Este tipo de projeto não ajuda os Policiais, pois terão que trabalhar muito mais aumentando o Stress da Profissão, o que deve ser feito é a cobrança de melhores salários, pois a mais de 16 anos os salários dos companheiros estão arrochados pela política econômica do atual Governo Estadual. Precisamos continuar a cobrar nossas reivindicações tal como o RET, a regulamentação do nível universitário dos fiscais, o plano de carreira entre muitas outras reivindicações dos Servidores, mas para isto temos que ter uma entidade sindical mais combativa e que realmente queira defender os direitos os Servidores e não atrapalhar!

Infelizmente se fossemos depender da pauta apresentada pelo presidente do sindicato, nem estaríamos discutindo e conquistado a redução de jornada para 36 horas semanais, veja abaixo a pauta entregue pelos " Atenuantes "sobre as reivindicações para os guardas:

SINP - SISTEMA DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DE iTENS ESPECÍFICOS DE CADA SECRETARIA

Seccional da Guarda Civil Municipal

1 - Criação da Secretaria Municipal de Segurança;

2 - Instituição do Plano de Carreira;

3 - Aumentar o efetivo respeitando a legislação vigente;

4 - Aquisição de viaturas e armas não letais (gás) e semi-automáticas;

5 - Regularização da situação dos "49" guardas;

6 - Pagamento vale alimentação adicional quando convocado;

7 - Curso de capacitação para todos os GCMs;


quinta-feira, 12 de maio de 2011

FETAM/SP-CUT. IRÁ A JUSTIÇA SE PROJETO FOR PARA CÂMARA.

OPOSIÇÃO CUTISTA MUNICIPAIS DE RIBEIRÃO PRETO


Os Servidores Municipais de Ribeirão Preto poderão fazer paralisações caso a Prefeitura envie o projeta à Câmara Municipal desde o ano passado a Prefeitura determinou a redução de gastos e horas extras foram cortadas da folha de pagamento.


Para Pastova, Diretor da FETAM/SP-CUT, este projeto inicialmente é imoral e também inconstitucional, pois é vedado o pagamento de Servidores que não está legalmente trabalhando na Prefeitura. Fora istopor exemplo a Prefeitura ainda deve horas extras para os Fiscais e motoristas desde o inicio do ano, os Guardas estão mais de 3 anos discutindo o Regime Especial de Trabalho dos Guardas e são eles que acompanham diariamente a fiscalização geral. Caso os Projetos do RETG e o nível universitário dos fiscais fossem aprovados ficais ajudaria muito mais na segurança do que pagar para trabalhadores que não pertence aos quadros municipais, é ridículo até quem não sai do quartel pode receber. Além do mais este projeto vai sobrecarregar ainda mais a vida dos Policiais, o Estado deveria pagar melhor salários para os companheiros que tem sua carga horário muito elevada e grande nível de stress, o município não pagar pela política de arrocho salarial nos últimos dezesseis anos.


Este projeto demonstra que a data base foi mau negociada, já que tem dinheiro para pagar horas extras para os PM poderia ter atendido na integra a pauta de reivindicações dos servidores no mês de março passado. Depois que os Servidores questionam os salários arrochados e cobram melhoria falam que não tem dinheiro e infelizmente que tem que negociar pelos Servidores que é a diretoria do Sindicato dos Servidores não fazem nada.


Quinta, 12 de Maio de 2011 - 00h09

Prefeitura de Ribeirão estuda bico oficial de PMs

Projeto prevê que policiais ajudem Fiscalização Geral e recebam gratificação pelo trabalho

Jean Vicente

Tamanho da LetraA-A+

Foto: F.L.Piton - 16.dez.2010 / A CidadeAgentes da Fiscalização Geral recolhem produtos de camelôs no Centro com ajuda de PMsAgentes da Fiscalização Geral recolhem produtos de camelôs no Centro com ajuda de PMs

A Prefeitura de Ribeirão Preto analisa projeto para adotar o popular bico oficial dos PMs (policiais militares) para ajudar na fiscalização de ambulantes e estabelecimentos sem alvará. O projeto prevê que os policiais usem uniformes e armas da corporação, para atuar na região central.

Segundo apurou a reportagem, os policiais podem ganhar até R$ 16,66 por hora depois de assinatura do convênio com o Estado. O tempo de serviço será limitado em 12 horas por dia e 96 horas mensais.

"A PM apresentou a proposta e estamos analisando. Vamos ver a legalidade, se há verba e se é adequado", disse o secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior (DEM). A PM informou apenas que foram feitas reuniões com a prefeita Dárcy Vera (DEM).

O projeto, chamado Atividade Delegada, já foi aprovado em algumas cidades do Estado, como Sorocaba, Mogi das Cruzes e Barretos, mas começou em São Paulo, onde os PMs fiscalizam a região da rua Vinte e Cinco de Março e do Brás, áreas com maior concentração de ambulantes da Capital.

Em Ribeirão, a expectativa é que os PMs atuem, principalmente, no Centro, para coibir o comércio ilegal. Com isso, os fiscais da prefeitura ficariam livres para trabalhar em outras frentes, como na fiscalização de terrenos baldios, o que aumentaria a arrecadação da cidade. Com o convênio, a prefeitura também pode pedir o efetivo para outros eventos.

Os policiais que participam do bico oficial cumprem escalas feitas pela PM, em locais indicados pela prefeitura. Eles usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação, porque mantém o poder de polícia nos dias de folga.

"A prefeitura vai usar o poder do Estado e gastar dez vezes menos em honorários", disse uma pessoa que participou das primeiras discussões, mas que não quis ser identificada.

Custo

Em Ribeirão, a proposta deve seguir o mesmo modelo de cidades como Sorocaba, que já tem o convênio aprovado, e São José dos Campos, que deve aprovar ainda neste mês. Em Sorocaba, os policiais ganham de R$ 12,50 a R$ 16,66 por hora, conforme a patente.

Se aprovado, o projeto usaria 30 PMs de folga. Ainda não existe previsão de custos, mas, com o mesmo efetivo, Sorocaba prevê gastos de R$ 120 mil mensais.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Base e viatura da Guarda Civil de Santo André são atacadas na Grande SP

Base e viatura da Guarda Civil de Santo André são atacadas na Grande SP

Uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André (ABC paulista) foi metralhada por criminosos. Pouco depois, uma viatura também foi alvejada durante troca de tiros com meliantes.

Por volta das 23h deste domingo, dois homens em uma moto se aproximaram do Comando Central Regional Palmares da GCM na rua coronel Celestino Fernandes, na vila Aquilino, e usando metralhadoras, atiraram contra o prédio. Ao menos 11 disparos atingiram a base da entrada (Sentinela), que ficou completamente destruída. A dupla fugiu.
Equipes de ROMU (Ronda Municipal) e viaturas setoriais da GCM prosseguiram em diligências em busca dos criminosos pela região, ao tentar abordar 2 suspeitos em uma moto ouve troca de tiros os elementos fugiram para o interior da favela Tamarutaca, próximo ao local do ataque. Seis balas atingiram o para brisa e três a lataria da viatura de ROMU 1265 da GCM. Ninguém ficou ferido.

O caso foi apresentado no 2º Distrito policial de Santo André.
Segundo a Polícia Militar, dois ocupantes de um gol preto efetuaram quatro disparos contra a sede da 1ª cia do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizada na avenida do Poeta, região do Parque Novo Mundo. Duas balas atingiram o carro particular de um policial de plantão; os outros atingiram colunas do prédio.
O ataque desta madrugada ocorreu cinco anos após os ataques do PCC na região metropolitana de São Paulo.
Um novo ataque foi registrado na madrugada desta segunda-feira contra uma base da Polícia Militar no terminal de cargas da rodovia Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.
Munição calibre 45 de uso restrito encontrada no local onde os meliantes efetuaram disparos contra a viatura de ROMU
Houve perseguição e troca de tiros e os suspeitos foram presos em flagrante. Um dos acusados foi ferido na perna. Também foi apreendido uma pistola 9mm. O caso esta sendo apresentado no 9º Distrito Policial do Carandiru
A Guarda Civil de Santo André e a Policia Militar reforçaram o patrulhamento na cidade durante toda a madrugada.Os ataques tem ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que teria ordenado aos indultados dos dias das mães promover os ataques contra forças policiais em todo o estado de São Paulo.