BUSCA POR MATÉRIAS

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AGCMRP reivindica inclusão dos GCMs em decreto

http://www.confetam.org.br/noticias/texto.php?Id=2148

05/02/10
AGCMRP reivindica inclusão dos GCMs em decreto

A Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão Preto - AGCMRP enviou um requerimento ao Presidente da República, em fevereiro de 2010,pedindo a inclusão dos profissionais no tal decreto

No mês de janeiro, em reconhecimento, a segurança pública editou decreto determinando o piso mínimo para os PSP (Profissionais de Segurança Pública), devido as Olimpíadas e a copa do mundo, porém, por um equívoco, os Guardas Civis Municipais não constavam no inciso da Copa do Mundo e nem das Olimpíadas.

Por este motivo, a Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão Preto - AGCMRP enviou um requerimento ao Presidente da República, pedindo a inclusão dos profissionais no tal decreto. Contudo, no último dia 3, a Associação recebeu a resposta de que a solicitação feita já tinha sido encaminhada ao Ministro da Justiça.

Para o presidente da AGCMRP e diretor da FETAM/SP-CUT, Alexandre Pastova, a reivindicação evidencia a forma de defender os profissionais de segurança pública e em especial os Guardas Civis Municipais. Segundo o presidente, estes últimos sete anos marcaram o maior crescimento das Guardas, graças a visão da Presidência da República que originou um novo modelo de Polícia Cidadã.

"Para defender a nossa categoria não basta ter só vontade, mas também deixar de lado o medo de questionar, mesmo se tratando do Presidente da República. Infelizmente alguns não agem assim, as vezes por falta de conhecimento ou por medo de perder o bom posto de trabalho e até mesmo ser colocado em outro horário. Costumam questionar quando se sentem prejudicados, mas quando outros são prejudicados, se escondem. Se você conhece alguém assim jamais vote nele para representá-lo ou defender seus direitos", finalizou Pastova.

Veja abaixo a resposta da Presidência da República:

Prezado Senhor,

Em resposta a sua mensagem endereçada ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informamos que ela foi encaminhada ao Ministério da Justiça para análise e eventuais providências.

Caso julgue necessário obter informações sobre o tratamento do assunto nela contido, recomendamos-lhe escrever diretamente ao MJ.

Cordialmente,

Cláudio Soares Rocha

Diretoria de Documentação Histórica

Gabinete Pessoal do Presidente da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário