BUSCA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 26 de março de 2010

APÓS AGRESSÃO À UMA FILHA DE SERVIDOR NA ASSEMBLÉIA. WAGNER RODRIGUES E SUA DIRETORIA PELEGA CORRE PARA DENTRO DO SINDICATO.

APÓS AGRESSÃO À UMA FILHA DE SERVIDOR NA ASSEMBLÉIA. WAGNER RODRIGUES E SUA DIRETORIA PELEGA CORRE PARA DENTRO DO SINDICATO.

Mais uma vez o Presidente do Sindicato Wagner Rodrigues transforma uma Assembléia em caso de polícia. Na Assembléia em foi declarada o fim da greve, de forma democrática alguns Servidores demonstraram seu descontentamento com a Direção da Entidade por aceitar uma proposta que não avançou dentro das perspectivas dos (as) trabalhadores (as) que fizeram a greve, assumindo inclusive os risco de ter seus dias descontados.

Em um dos momentos o Servidor e Guarda Civil Duarte subiu com sua filha de 3 anos no palanque e foi agredida de forma covarde, mas o agressor teve o que merecia e o Wagner correu para dentro do Sindicato.

Para começar, manter e finalizar um movimento grevista, três fundamentos são essências para a vitória. A competência, o conhecimento e principalmente a confiança da base.

A competência há tempos sabemos que os “Atuantes” não tem, pois já é a terceira greve frustrada que o Sr. Wagner Rodrigues comanda, ou melhor, atrapalha, mostrou mais uma vez que nem ao menos a competência de colocar a proposta em votação teve e quando os Servidores manifestaram contrários a paralisação da greve com medo correu para dentro do sindicato e se trancou com seus “capachos”.

Quanto ao conhecimento nem se fala, fez a proposta de forma errada, iniciou uma greve sem ao menos ter a estrutura necessária, utiliza da Assembléia convocada para a data base para tentar denegrir nomes de Associados, ficou perdido quando descobriu que a Administração já estava cumprindo a constituição e finalizando de forma catastrófica não finalizou a Assembléias com medo de apanhar dos Trabalhadores.

E a confiança da base ele perdeu os poucos que acreditavam nele, e não se assustem se houver uma debandada geral de seus diretores. Em uma pesquisa realizada no blog www.oposicaosindicalrp.blogspot.com foram feitas as seguintes perguntas:

O que você acha do mandato de Wagner Rodrigues “Atuante” no Sindicato dos Servidores Municipais?
A resposta é alarmante mais de 85% dos que responderam acham ruim ou péssimo e apenas 17% acham bom.

A segunda pergunta é se os Servidores desejam que a eleição dos SSMRP sejam em 2010?
A reposta sim obteve mais de 82% dos votos e que não apenas 17%.

A terceira pergunta demonstra a vontade dos Servidores em trocar a Diretoria do Sindicato, pois 80% votariam na Chapa encabeçada por Alexandre Pastova “Oposição Sindical” e apenas 16% votariam na chapa de Wagner Rodrigues “Atuante”

A última pergunta demonstrou o descontentamento dos Servidores pelo Wagner Rodrigues ter tirado o Sindicato da CUT, pois 65% querem a filiação a CUT, 13% desejam ficar Independentes, 10% na Força Sindical, 2% na COMLUTAS e Nova Central e na CTB só 6% apóiam ficar nela.

Como ele como e todos tem acesso a estes resultados, tenta de forma “Stalinista” destruir seus adversários tentando expulsá-los dos quadros de Associados, usando de calúnias e difamação, já que no trabalho e na política jamais conseguirá.

Faço um desafio, convoque uma Assembléia de forma aberta e bem divulgada e deixe nela os Servidores decidirem por novas eleições. Nela também explique os gastos exagerados e duvidosos realizada no consumo de combustível, padaria, depósitos a terceiros, pagamentos de contas de diretores e muitos outros que nesta semana chegou em nossos mãos e já encaminhamos aos Ministérios Públicos Estadual e do Trabalho.

Finalizando oriento aos Servidores que ainda não protocolaram sua licença-prêmio que façam com urgência e aqueles que pediram em descanso façam a reversão para pecúnia caso queiram recebê-la em pecúnia. A todos os Servidores que fizeram a greve, deixo aqui meus parabéns e sempre estaremos juntos na defesa e conquistas dos nossos direitos e na luta eterna pela garantia de um Serviço Público de Qualidade e sem terceirizações.

Pelo Servidor Sempre! Não ao golpe eleitoral, eleições para a Diretoria do SSMRP em 2010!

Saudações CUTistas!

Alexandre Pastova

Nenhum comentário:

Postar um comentário