BUSCA POR MATÉRIAS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bom dia Companheiro Vicentinho.
Estou encaminhando parte da Declaração do Presidente do PT de São Paulo Edinho Silva. Quase tudo esta certo, mas é inadimissivel que ele venha criticar e a Guarda por equívocos praticados pelo atual Governador de São Paulo José Serra. As Guardas estão hoje em uma avançada desmistificação deque segurança se faz com violência e que quebrando o paradigma da aproximação da sociedade com a segurança e por este motivo estamos no caminho da construção da POLÍCIA CIDADÃ, tão almejada e sonhada pela sociedade.

Por este motivo solicito que Vossa Senhoria encaminhe ao Presidente do PT/SP ofício para que o mesmo se retrate e ou se explique melhor as críticas destrutivas feitas as Guardas e é de causar espanto, pois vai em sentido contrário ao maravilhoso trabalho realizado pelo nosso Presidente LULA quanto ao papel das Guardas Civis Municipais. Esta equívoco do Edinho parece algo plantado por aqueles que por anos roubaram a paz e liberdade dos trabalhadores no nosso Brasil e espero que nunca mais tenhamos um ditadura de Generais e Coronelismo.

As Guardas Civis Municipais fazem parte da segurança pública as mais de 200 anos e comparadas às outras forças policiais e poucas foram às vezes em que seus trabalhadores desrespeitaram os direitos.


Sem mais reitero os meus mais sinceros votos de estima e consideração e espero quando houver agenda que venha para Ribeirão Preto e assim possamos fazer uma reunião palestra sobre o tema Polícia Cidadã um direito de todos.

Alexandre Pastova
Presidente da AGCMRP
Diretor Regional FETAM/SP-CUT

parte do texto. Para ler a integra copia o link abaixo.
Chuvas e segurança pública devem integrar arsenal petista anti-Serra
Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em São Paulo
http://noticias.uol.com.br/politica/2010/02/07/chuvas-e-seguranca-publica-devem-integrar-arsenal-petista-anti-serra.jhtm

Segurança
O presidente do PT paulista, Edinho Silva, afirma que o candidato do partido no Estado terá de liderar as críticas a Serra na gestão da segurança pública. De acordo com dados oficiais divulgados na terça-feira (2), os homicídios cresceram pela primeira vez em dez anos em São Paulo, impulsionados por maus resultados no interior apesar da queda da violência na região metropolitana.

“Esses números existem por causa de uma municipalização velada da segurança. Cada guarda municipal que se arma enfraquece a segurança, pulveriza as forças. A gestão Serra abriu mão do seu papel. Os municípios estão assumindo a responsabilidade sem nenhuma orientação. Hoje, se um município não paga aluguel da delegacia, não tem prédio. O PT precisa discutir isso e é o que vai fazer”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário