BUSCA POR MATÉRIAS

terça-feira, 3 de novembro de 2009

GUARDA CIVIL MUNICIPAL. UM NOVO CONCEITO DE POLÍCIA CIDADÃ

Prefeita participa da entrega de certificados para 377 crianças do Projeto “Educando para a Vida”
Projeto, resultado de ação da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (Anpuad), visa a prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas


Prefeita reafirma a importância do projeto “Educando para a Vida” como despertar nas crianças para a prática da vida saudável e ações de cidadania

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou na tarde desta terça-feira, dia 3 de novembro, no Theatro Pedro II, do encerramento e entrega de certificados para 377 alunos do projeto “Educando para a Vida”. Os certificados confirmaram a conclusão, neste segundo semestre, do projeto realizado de 17 de agosto a 23 de outubro, junto a quatro escolas: Emef Prof. Anísio Teixeira, Emef Prof. Raul Machado, Prof. José Delibo e Emef Alcina Heck. Desde o mês de fevereiro, o “Educando para a vida” já percorreu 12 escolas e atendeu 1.300 alunos.

O projeto é resultado de um trabalho da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (Anpuad). Direcionado aos alunos de (9 a 11 anos) das 4ªs séries das escolas municipais, o “Educando para a Vida” visa à prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e valorização dos vínculos familiares, bem como a solução pacífica dos conflitos e a importância do estudo, de pensar antes de agir e falar.

Segundo a prefeita Dárcy Vera, este projeto valoriza a vida, a família e a escola. “A atividade exerce papel fundamental na educação dos alunos, pois os prepara, qualifica e direciona para o futuro. A ação da Guarda Civil Municipal vem “despertar” nas crianças a importância da vida saudável e das práticas de cidadania”, destaca a prefeita e acrescenta: “por isso eu torço para que cada um de vocês possa um dia ser líder no futuro, e eu estarei aqui aplaudindo o sucesso de vocês”, finaliza a prefeita.


Prefeita é homenageada com flores pelos guardas municipais Domingos Antônio Fortuna Filho e Ricardo Mendes Castilho

Ministrada pelos guardas municipais Domingos Antônio Fortuna Filho e Ricardo Mendes Castilho, também chamados de Agentes de Prevenção, as aulas aconteceram uma vez por semana em cada unidade escolar, durante um período de dois meses, envolvendo atividades teóricas e dinâmicas. De acordo com André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, o Projeto “Educando para a Vida” se segmenta na formação de cidadãos preparados para a vida e longe das drogas.

Também participaram da solenidade, pais, professores, o vereador Giló, o sub Tenente Camiram – chefe de instrução do Tiro de Guerra, o Delegado da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) - Udelson Canova Simionato, entre outras autoridades.

A Guarda Civil Municipal informa que as escolas municipais interessadas em receber o projeto “Educando para a Vida” no ano de 2010, devem fazer agendamento pelo telefone 3632-4747.

Nenhum comentário:

Postar um comentário