BUSCA POR MATÉRIAS

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


EduVIS e o Guarda Ostensivo - Encontro no Fórum - 02fev12



Constitucionalmente as Guardas Civis de todo o país não são criadas para serem ostensivas.

Vieram para ocupar um espaço deixado pelas instituições de segurança pública e é de livre criação dos Executivos Municipais brasileiros. E a Carta Magna diz que a Guarda e seus integrantes estão para “Proteger, Bens, Serviços e Instalações”. As interpretações sugeridas, entendidas e postas em prática a partir do texto são de prerrogativa do ser.

Desde a implantação nos idos de 1993, a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto e todas as outras Guardas brasileiras tem feito além do que determina a lei, o serviço Ostensivo. E cabe dizer que continuará assim enquanto isso não acarretar problemas.

Na data em epigrafe estivemos (Claudia, Lino Normando, Pastova), pelo Fórum de Ribeirão Preto para defender um integrante da Guarda aposentado por invalidez ao ser covardemente baleado na nuca por prestar serviços a sua comunidade nos idos de 1996.

A ação do GCM mereceu Láureas de Honra e Bravura, afixada ao Quadro de Avisos e Ficha Funcional de nossa GCMRP. Após ser baleado, quase ficar tetra e depois paraplégico, é um milagre divino ele poder andar, a sua luta que se estendera por nãos a fio. Uma figura das mais queridas em nossa e nas outras Instituições de Segurança Pública, sempre disposto a ajudar, radialista promissor, Instrutor de Radiocomunicação e Abordagem.

Simplesmente perdeu tudo, guarda sequelas, movimento e audição. Perguntem se quer dinheiro, indenização, ele dirá que “Meu maior sonho é de que daria a vida para retornar ao Serviço Ativo”. Não vi uma única manifestação de apoio a este Guarda Civil Municipal.

A ação ostensiva do Guarda é de caráter particular e privado!
Que a Justiça se manifeste!
ALEX CLAYTON EULÁLIO DA SILVA
Amigo!

Fica aqui registrado por você toda nossa admiração, respeito e carinho, por um Ser Humano que nunca mediu consequências em trabalhar por Ribeirão Preto.
Fica a reflexão aos Guardas! Quem vai se mobilizar por você?
Que DEUS esteja conosco em todos os momentos!
Lino Fonseca e Normando Celestino - EduVIS-Projeto Educacional

Um comentário:

  1. Se você não se manifesta, apoia, discute e luta, quando o problema é com alguém que comunga de seus idéiais e ideias. Reflita, quando o problema for com você, estará por sua conta e risco.
    EduVIS é isso!
    Defendemos o Direito!
    Abraço!
    Normando

    ResponderExcluir