BUSCA POR MATÉRIAS

domingo, 11 de setembro de 2011

Isto que é Diretoria que luta pelos Guardas, diferente da do nosso Sindicato, lá conseguiram o RET de 80% e agora 20% para GCMs Motoristas

Só com uma representação forte e competente no Sindicato é que conseguiremos nossos Direitos e Consquistas
Isto que é Diretoria que luta pelos Guardas, diferente da do nosso Sindicato, lá conseguiram o RET de 80% e agora 20% para GCMs Motoristas. É Valdir aprenda com um Sindicato CUTISTA.

Nós da Oposição Sindical Cutista, com apoio da FETAM e da CUT, vamos cobrar da Administração a extensão deste benefício também para os nossos Guardas, mas os representantes do sindicato tem também que ajudar, pois em Ribeirão Preto já existe a lei mas como sempre não é aplicada para nós. Assim como não é aplicado a lei do vale alimentação extra, a jornada 12x36 que já é lei, o não desconto do critério assiduidade quando somos dispensados quando doamos sangue, o pagamento das horas extras como 100%, O pagamento da diferença do Prêmio Incentivo (hoje 25% e o certo é 47%), o pagamento dos atrasados do 28%, mas também estamos cobrando da Prefeitura, que se cumpra o aprovado na Conferência Nacional de Segurança Pública no que tange o aumento do orçamento da Guarda para 5% do total do orçamento, que hoje é apenas 0,8% do orçamento total da Prefeitura isto mesmo menos de 1%, pois só assim teremos o RET de 100% e todas nossas conquista serão atendidas e mantidas.

Pelo Trabalhador Sempre! Oposição com responsabilidade para resgatar nossa dignidade!

Alexandre Pastova
Diretor da FETAM/SP-CUT
Coordenador da Oposição Cutista Municipais de Ribeirão Preto

SAI A REGULAMENTAÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE MOTORISTA
Publicado quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Após reunião com a SMSU e cobrança do SindGuardas-SP Prefeito regulamenta a atividade de motorista.

Foi Regulamentada a Gratificação de motorista, publicada no DOC de hoje, 07/09/2011.

DECRETO Nº 52.629, DE 6 DE SETEMBRO DE 2011

Regulamenta a concessão da Gratificação pelo Exercício da Atividade de Motorista de Viatura Operacional da Guarda Civil Metropolitana, instituída pela Lei nº 15.363, de

25 de março de 2011.

GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei,

D E C R E T A:

Art. 1º. A concessão da Gratificação pelo Exercício da Atividade de Motorista de Viatura Operacional da Guarda Civil Metropolitana, instituída pela Lei nº 15.363, de 25 de março de 2011, dar-se-á na conformidade das disposições deste decreto.

Art. 2º. A Gratificação pelo Exercício da Atividade de Motorista de Viatura Operacional da Guarda Civil Metropolitana – GEAM será concedida mensalmente, a partir de janeiro de 2011, aos servidores pertencentes ao Quadro da Guarda Civil Metropolitana que preencham, cumulativamente, as seguintes condições:

I - estejam lotados e em efetivo exercício nas unidades da Secretaria Municipal de Segurança Urbana;

II - estejam regularmente designados, em escala de serviço, para o exercício da função de motorista de viatura operacional, sem prejuízo das demais atribuições de seu cargo ou função.

Parágrafo único. Os integrantes da carreira designados para a função de motorista de viatura operacional deverão estar devidamente credenciados para a função pelo Centro de Formação em Segurança Urbana.

Art. 3º. Para fins de pagamento da gratificação, enquadram-se, como viatura operacional, os automóveis, as motocicletas, as bicicletas e as embarcações pertencentes às unidades da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, utilizados na proteção e vigilância dos bens, serviços e instalações municipais e na colaboração na segurança pública, inclusive no patrulhamento preventivo e comunitário.

Art. 4º. Nos exercícios de 2011, 2012 e 2013, a Gratificação pelo Exercício da Atividade de Motorista de Viatura Operacional da Guarda Civil Metropolitana corresponderá a 20% (vinte por cento) do padrão de vencimento QGC-1-A.

Art. 5º. O Centro de Formação em Segurança Urbana deverá encaminhar ao Comando da Guarda Civil Metropolitana a relação atualizada dos servidores que estão credenciados como motorista de viatura operacional.

Art. 6º. Caberá à chefia da unidade do servidor verificar o cumprimento do disposto no inciso II e no parágrafo único do artigo 2º deste decreto.

Art. 7º. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, ouvida a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, poderá expedir normas complementares à execução deste decreto.

Art. 8º. Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação

A Diretoria do SindGuardas-SP cobrou e foi atendida, pois a regulamentação estendeu a gratificação aos condutores de embarcações e aos ciclistas, além de garantir que os GCMs motoristas escalados regularmente recebam também a gratificação.

O Inciso II do artigo 2º corrigiu uma omissão da lei que não previu os GCMs que são motoristas credenciados e que são escalados e ou remanejados para a função na ausência de outro.

GCM'S UNIDOS NA LUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário