BUSCA POR MATÉRIAS

terça-feira, 20 de abril de 2010

Todos à Conferência Nacional da Classe Trabalhadora

Todos à Conferência Nacional da Classe Trabalhadora
Escrito por CUT
16/04/2010
CUT e centrais convocam Assembleia para o 1º de junho no Pacaembu, em São Paulo


As centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB assinaram manifesto conjunto de convocação para a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, cuja Assembleia será realizada no dia 1º de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Leia abaixo a íntegra do manifesto.



Todos à Conferência Nacional da Classe Trabalhadora


Assembleia dia 1º de junho



Companheiras e companheiros,



As eleições gerais de 2010 serão um momento decisivo para o PAÍS e para a democracia que estamos construindo, pois se realizarão num quadro político singular, caracterizado pelo crescimento sustentado da economia, pelo regime de amplas liberdades democráticas e pela afirmação do papel propositivo do movimento sindical e da classe trabalhadora, possibilitado por um largo processo de unidade de ação entre as centrais sindicais.



A campanha eleitoral será marcada pela acirrada disputa entre distintos e divergentes projetos políticos e de desenvolvimento para o País nos próximos anos. As diferentes candidaturas apresentarão à sociedade e ao debate político suas propostas e programas de governo. É do interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, assim como da maioria do povo e daqueles que aspiram uma sociedade justa, fraterna e democrática, que este processo de formulação envolva e mobilize milhões de brasileiros.



A conquista da política de valorização do salário mínimo, a atualização da tabela do Imposto de Renda, a ratificação da Convenção 151 da OIT - que estabelece a negociação coletiva do serviço público e o próprio reconhecimento das centrais são resultados dos avanços do ultimo período.



As centrais sindicais CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB realizarão no dia 1º de junho de 2010, âs 10hs no Estádio do Pacaembu, em São Paulo – SP, a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora para, numa grande Assembleia, reunir dezenas de milhares de dirigentes e ativistas sindicais de todo o País para discutir e deliberar sobre um projeto nacional de desenvolvimento, iniciativa inédita e histórica que marcará a trajetória do movimento sindical através da afirmação do protagonismo e da unidade dos trabalhadores.



Convocamos, portanto, o conjunto do movimento sindical brasileiro para se fazer presente em São Paulo no dia 1º de junho. É fundamental que, desde já, sejam organizadas representativas caravanas sindicais de todos os estados e regiões do Brasil, com trabalhadores do campo e da cidade, da ativa e aposentados, jovens, mulheres e homens, para que nossa Conferência seja uma massiva demonstração da diversidade brasileira e da determinação da classe trabalhadora.



Sua presença é decisiva, faça parte desta história!



Viva a unidade dos trabalhadores! VIVA O BRASIL!



Central Única dos Trabalhadores – Artur Henrique da Silva – Presidente

Força Sindical – Paulo Pereira da Silva – Presidente

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Wagner Gomes – Presidente

Nova Central Sindical dos Trabalhadores – José Calixto Ramos – Presidente

Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – Antônio Neto – Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário