BUSCA POR MATÉRIAS

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Servidores param dias 15 e 16 por cumprimento de acordos

Mobilização nacional
Escrito por Condsef

Servidores param dias 15 e 16 por cumprimento de acordos


Base da Condsef cobra cumprimento imediato de acordos e compromissos firmados pelo governo. Mobilização busca reabertura de negociações e garantias de que orçamento 2010 tenha verba para assegurar cláusulas negociadas. Além da paralisação de 48 horas, uma marcha em Brasília está agendada para dia 22. Plenária Nacional da Condsef no dia 24 vota indicativo de paralisação por tempo indeterminado, apontado para o dia 10 de novembro. O dia 1º de outubro ficará na história de mobilização dos servidores públicos federais.


Na mesma data em que a Câmara dos Deputados aprovou a ratificação da Convenção 151 da OIT que garante negociação coletiva para o setor público, servidores de todo o Brasil mostraram a força de sua mobilização. A base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) se prepara agora para mais 48 horas de pressão na luta pelo cumprimento integral de acordos e compromissos firmados com o governo.



Nos dias 15 e 16 de outubro, entidades filiadas da Condsef organizam atividades de mobilizam nos Estados. A expectativa é de que a participação em massa do dia 1º se multiplique e mostre ao governo a disposição dos servidores para a luta. Nesse ritmo de força e unidade a base da Condsef se concentra para reafirmar indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 10 de novembro.



MOBILIZADOS, os servidores esperam reverter o quadro de recuo do governo. Trabalhadores da Conab, AGU, Justiça, SPU, Incra, civis de Órgãos Militares, Agricultura, Fazenda, MTE, Cultura, Ibama, Dnit, Agências Reguladoras, Saúde, Ciência e Tecnologia, entre outros setores, vêm mostrando que os servidores públicos federais estão dispostos a lutar e exigir respeito do governo.



Os servidores protestam contra a inércia do governo em dar continuidade a negociações que envolvem debate sobre planos de carreira, tabelas remuneratórias, reajuste de benefícios como auxílioalimentação e contrapartida nos planos de saúde. A categoria também defende a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.



Em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, no Mato Grosso, Ceará, Bahia, Pará, Pernambuco, Alagoas, Tocantins, Maranhão, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre, em todo o Brasil, os servidores devem continuar dando seu recado. "Todos estão de parabéns pela garra demonstrada até aqui.



Devemos seguir nesse ritmo e ampliar nossa mobilização para mostrar ao governo que o servidor público federal não servirá de boi de piranha para a crise financeira", disse Josemilton Costa, secretário-geral da Condsef.

 15 e 16 de outubro - Paralisação de atividades por 48 horas

 22 de outubro - Marcha na Esplanada dos Ministérios em defesa dos acordos

 23 de outubro - Reunião CDE

 24 de outubro - Plenária Nacional Condsef

 10 de novembro - Indicativo de greve por tempo indeterminado

 Cumprimento integral de todos os acordos

 Reestruturação de carreiras e tabelas salariais

 Instituição de gratificação de qualificação e titulação

 Reajuste do auxilia-alimentação e demais benefícios

 Paridade entre ativos e aposentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário